Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

AMARELANDO



Adoro encontrar curiosidades na internet.
Para alguns pode até parecerem bobagens, coisas sem importância, mas é de pequenas coisas assim que a vida vai ficando recheada do que vai além do dia a dia.
Hoje encontrei esse artigo, que fala sobre o amarelo, nas suas mais diversas utilizações.
Essa é uma cor com a qual não me entendi muito bem por muitos anos. Porém, como o próprio texto diz, ela costuma agradar mais aos mais velhos.
Uma vez, muito anos atrás, mamãe costurou pra mim um vestido amarelo estampado com flores bem pequenas. Tinha alcinhas e babadinhos no decote e na barra. Eu andava toda prosa com ele! Talvez tenha sido o meu primeiro vestido de mocinha, se não me engano.
Muito tempo se passou até que eu comprasse alguma outra peça amarela que não fosse um acessório. Tenho bolsa dessa cor e algumas coisas de bijouterias também desfilaram pelos meus armários ao longo dos anos.
A foto que aparece no meu perfil desse blog foi tirada com uma blusa amarela.


Alguma coisa fez me apaixonar pela blusa. Gosto tanto dela que quase nem uso, pra "não gastar"....
Sem contar que ela tem mangas compridas e um decote ENORME, que não me deixa livre para muitos movimentos.
Mas gosto dela mais do que qualquer coisa amarela que já tive.

São 50 as curiosidades que você pode ler no texto linkado abaixo, sobre essa cor:

http://followthecolours.com.br/gotas-de-cor/amarelo-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-cor/


Depois de ler tudo isso, deu vontade de vestir a minha blusa e, quem sabe, sair em busca de mais coisas com essa cor tão vibrante e alegre, para colorir a minha vida.

Beijos gigantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!