Páginas

domingo, 14 de agosto de 2016

Pódio duplo

Eu sempre adorei a ginástica artística, que antigamente chamava-se apenas ginástica olímpica.
Pratiquei ginástica rítmica por muitos anos e ADORO!
Com as olimpíadas acontecendo no Rio, o único desejo que eu tinha era de assistir às apresentações de ginástica.
Não comprei nenhum ingresso, por que são caros, por que os locais de competição são longe. por que eu moro em São Paulo e por que eu morro de medo de aglomerações e de terrorismo.
Pode ser ridículo, mas foram esses os motivos pelos quais não fui assistir ao meu esporte tão amado.
Mas fiz questão de assistir tudo pela TV.
Adorei cada coisa que vi, tantos talentos, novos como a Simone Biles e bem antigos, como a Roxana.
Hoje foi a disputa individual do solo masculino.
Diego Hipólito , depois de sofrer tantas decepções com as quedas em jogos anteriores, mostrou que o amor pelo esporte é sinônimo de superação.
E o Arthur Mariano, Nori, mostrou que seguir os passos do seu ídolo pode levá-lo ao pódio.
Ver as apresentações dos dois, as lágrimas de ansiedade e de alegria depois do resultado, me fez chorar.
Chorar de alegria, de emoção, de compartilhamento.
Assim como os dois atletas, eu jamais vou me esquecer desse dia.
Parabéns, meninos...
Vocês me encheram de orgulho.


Fiquei até com peninha do menino inglês que ganhou a medalha de ouro.
Ela ficou pequena diante da alegria do bronze e da prata da nossa equipe.
Acho que ele ficou até meio sem jeito, mas faz parte do jogo e de competir com gente tão perseverante e em solo brasileiro.


O nome dele é Max Whitlock, um menino de 23 anos e que também deve ter se esforçado muito, sentido muita dor e deixado de fazer muitas coisas que outros rapazes de sua idade costumam fazer, para chegar ao nível de excelência de uma olimpíada.
Parabéns pra ele também.
Hoje vi um sonho se realizar.
Pena que eu não estava lá pra ver ao vivo e em cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!