Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Patchwork - primeira aula

Eu sempre achei que tinha duas mãos esquerdas pra costura.
Aprendi a pregar botão, fazer barra de roupas, alinhavar, fazer pontinho invisível e nada mais.
Ultimamente tenho visto algumas amigas feras na costura fazerem coisas lindas e tenho me animado cada dia mais.
Primeiro foram a Arlene e a Vilma, que estão aprendo há mais de um ano.
Depois vieram as amigas virtuais: Cristina Versluis e, principalmente, a Rubia Rubita.
Elas fazem as coisas parecerem simples e deliciosas de fazer.
Eu poderia ser internada num hospício de tanto tecido que tenho em casa.
Primeiro comecei a comprá-los para fazer cartonagem e caixas de MDF revestidas, depois para fazer encadernação. Só que nunca consegui comprar um ou dois, sempre saio das lojas com um montão deles, pois, assim como os papéis de scrap, são muito lindos.
Conclusão: tenho tanto pano aqui que poderia revestir meu prédio inteiro com eles.
Resolvi aprender a fazer patchwork por que acho lindo e por que quero fazer algumas coisas pra mim e, quem sabe, para vender no fim do ano.
Não sei como classificar a minha habilidade, mas minha vontade está grande.
Hoje foi a primeira aula, lá no atelier da Brígida.
Juntei todo o material que achei que precisaria e lá fui eu pra aula.
As 3 horas passaram tão rápido que eu mal percebi.
Mas consegui fazer dois blocos de tecidinhos cortados e costurados, aprendei a colocar a linha na máquina e a começar a me entender com ela.
Olhem só o que consegui fazer hoje:



As fotos não estão lá grande coisa, mas dá pra ver que eu fiz dois projetinhos bem simples, pra iniciante de iniciante mesmo.
Eu adorei.
Obviamente tem defeitos, não muitos, mas tem.
Espero conseguir me entender direitinho com o pézinho da máquina, com as emendas e todo o resto pra fazer coisas bem caprichadas e bonitas.
Agradeço o incentivo da Rubia e da minha mãe. Sem elas eu não teria sequer pensado em aprender mais uma coisa.
Obrigada, queridas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!