Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Cuidando da saúde

Eu não sou nenhum neurótica, mas acho que ter cuidado com a saúde é obrigação de cada um de nós.
Ninguém pode fazer isso por você, a menos que você tenha 3 anos de idade!
Muitas doenças são completamente tratáveis se forem diagnosticadas precocemente.
Simples assim...

Esse ano meu exames mostraram uma alteração da glicemia e do colesterol.
A densitometria óssea também revelou que ando precisando de cálcio, vitamina D e sol.

E o mais difícil pra mim: fazer exercícios. Eu não sou nem um pouco chegada a academias.
Andar seria o mais legal, juntando a atividade física com lazer e ainda recebendo um solzinho de lambuja.
Não gosto, sempre encontro uma desculpa pra não ir, mas vou ter que fazer.

Estive em consulta com uma nutróloga que foi recomendada por alguns médicos amigos e ela fez algumas medidas, prescreveu medicação pra repor as minhas carências de vitaminas e minerais e equilibrar a glicemia.

Prescreveu também uma mistura que ficou com a maior cara de comida de pintinho:

- 250 g de fibra de trigo
- 250 g de aveia
- 250 g de gergelim
- 250 g de granola ligth
- 250 g de albran
- 250 g de linhaça

A linhaça e o gergelim podem ser de qualquer cor.

Preciso ingerir pelo menos duas colheres dessa mistura por dia, com iogurte ou com frutas.

Não é propriamente uma delícia, mas consegui comer até sem nada.

Fundamental beber bastante líquido e tenho que me habituar a comer frutas. Eu gosto, mas morro de preguiça...

De acordo com a Drª Andréa, essa mistura vai causar saciedade e eu não vou sentir muita fome na hora das refeições.

Tenho que voltar em março para ver os meus progressos.




Agora é abrir a boca pra beber bastante água, caminhar e ir mudando meus hábitos alimentares para que meus exames fiquem em ordem novamente. Beijo gigante pra todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!