Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

Cocô de Bruxa

Eu sei que o dia das bruxas já passou!
Acontece que eu estava sem computador e não dava pra tirar as fotos da máquina.
Na verdade esse ano eu tinha desistido de fazer qualquer coisa, pois 31 de outubro é o dia do aniversário da morte do meu pai e eu sempre fico mega triste nessa época.
Aí, adivinhando isso, resolveram "transferir" o dia da bruxas para o sábado seguinte.
Não que a tristeza tenha diminuído, mas achei que era um sinal que eu deveria participar da brincadeira e transformar a minha tristeza em farra com a criançada.
E resolvi pedir ao zelador para fazer uma relação com o número de crianças em cada apartamento do meu prédio.
Fui procurar coisas de bruxa entre meus materiais, comprei uns bombons gostosos e fiz o seguinte:

 Pra começar eu separei papéis amarelos e laranja com uma gramatura alta e cortei, utilizando o furador grande da TEC, 18 tags nas duas cores.

 Peguei um carimbinho simples, em forma de castelo mal assombrado, da Imaginice

 Usando a carimbeira memento preta, carimbei o castelo em todas as tags



 Usei um furador comum, daquele baratinho que vende em qualquer papelaria, para fazer um furinho em cada tag

 Cortei papel de seda preto  com mais ou menos 25 x 15 cm e coloquei dois bombons Sonho de Valsa no centro

 Embrulhei tudo e fixei as pontinhas com fita adesiva transparente
Esse é o cocô de bruxa!

 Coloquei o pacotinho dentro de um saquinho de celofane daqueles que tem uma colinha na ponta pra fechar

 Amarrei o saquinho já lacrado com uma fitinha de cetim laranja

 Usando a mesma fitinha laranja, amarrei a tag e fiz um laço

Coloquei tudo dentro de uma grande saladeira de vidro forrada com papel de seda preto todo amassadinho


Aí foi só esperar os monstrinhos chegarem, fazendo arruaça na porta da sala e da cozinha.
Pela porta da cozinha vieram os maiores e mais barulhentos. Enfiaram a mão na saladeira e pegaram quase todos os meus pacotinhos, ficando bem poucos para as crianças menores que viriam em seguida, pela outra porta.
Fiquei zangada com a falta de educação deles, mas não fui eu quem os educou e só pude lamentar.

Passados alguns minutos vieram os menores pela outra porta.
Eu tinha feito uma quantidade maior do que o número de crianças do prédio, para o caso de algum monstrinho visitante aparecer. Mas não adiantou nada. Os malvados maiores levaram mais do que deviam e ficou faltando para os pequenos.
Felizmente eu tinha algumas barras de chocolate embrulhadinhas para presentear e os menores acabaram ficando com os chocolates maiores.
O mais engraçado foi o meu marido dizendo para as crianças que só tinha coco de bruxa, para os pequenos. Quando já estavam saindo, um deles, com mais ou menos uns 4 anos, veio me devolver o saquinho dizendo que não queria cocô de bruxa, não....heheheheheh
Parece que o aspecto do mimo junto com a credibilidade do meu marido fizeram o bichinho achar que era cocô de verdade!
Ainda bem que conseguimos convencê-lo a levar o saquinho pra casa.....
E assim foi o nosso Halloween, doce e engraçado, mais uma vez.
Espero que tenham gostado.
Beijos gigantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!