Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

Colorindo material de artesanato


Adoro comprar material de artesanato, como todo mundo.
De repente, me vi tão cheia de coisas em casa que mal podia me mexer no meio de todos os aviamentos que possuo.



Um belo dia precisei de uma fita amarela e não tinha! 
Que droga! 
Tanta coisa e nada de fita amarela, justamente a que eu queria...
Comecei a experimentar formas pra conseguir transformar o que eu tinha pra chegar onde eu precisava.
Pintei uma fita branca com um marcador Copic!
Até que ficou bom e consegui continuar meu projeto sem maiores preocupações.
A partir daí e passei a comprar apenas aviamentos brancos e cada vez que preciso de uma cor diferente, vejo tudo que eu tenho que seja capaz de colorir e vou em frente.
Dá pra colorir com café que sobrou do desjejum ou fazer um fortinho pra conseguir cor mais intensa, com chá, com água onde cozinhou a beterraba, tinta acrílica diluída no tom desejado, enfim... tudo que tem cor pode dar cor... é uma festa!
Ontem resolvi gravar um vídeo mostrando algumas das formas que mais uso para tingir meus aviamentos brancos e alcançar os tons que preciso em cada projeto.










Taí o vídeo, mostrando como eu colori cada um dos materiais acima:



Divirta-se encontrando o jeito mais gostoso e mais eficiente pra colorir o que você tem e transformar naquilo que precisa!

Beijo gigante

5 comentários:

  1. Oi Didi...sempre venho aqui ver suas ideias que acho super legais. Esta de colorir os materiais de artesanato foi demais. Obrigada por partilhar as ideias conosco. Uma ótima semana para vc. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Didi, achei a dica sensacional. Poxa, já passei muito aperto por não ter o material na cor certa. Adorei mesmo... tudo fica lindo, mas o mais perfeito foi a fita de cetim. Muito legal! Obrigada! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Vc e simplesmente ótima. Beijos grandes, imensos.

    ResponderExcluir
  4. Didi, obrigada por compartilhar... Gosto muito de usar carimbeiras para colorir tudo, já usei anilina para colorir as doillies, fiquei com as mãos pintadas um monte de dias. Vou aproveitar todas as dicas. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!