Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia de colorir #2

Eu adoro colorir!



Pra mim é um passa tempo, uma alegria...

Nesses dias de greve de ônibus, de metrô, de passeatas de todo tipo, além de não ficar parada vendo o tempo passar enquanto não saio de casa, consigo produzir coisas que serão úteis para usar nos meus próximos trabalhos, de uma forma lúdica e divertida.
Algumas pessoas têm me perguntado como eu pinto as minhas imagens.
Confesso que fiz um curso para aprender a pintar com lápis aquarelável a seco, mas não tenho qualquer formação nessa área.
Apenas gosto de colorir, de pintar bonecas e carinhas bem fofas para fazer meus cartões e outros trabalhos artesanais.
No entanto, gosto de pesquisar, de aprender coisas novas. Hoje temos uma arma preciosa para quem gosta de descobrir novos caminhos para fazer as coisas que gosta. Visitando blogs e canais do Youtube de gente que "entende do riscado", tenho aprendido muita coisa legal. É óbvio que dom, talento, a gente não aprende na internet. Mas dá pra entender um pouco de alguns conceitos.
Luz e sombra, por exemplo. Acho muito difícil reproduzir, embora saiba exatamente o que significa e qual o resultado desejado.
Assim, do meu jeito e com as habilidades que tenho, consigo colorir de um jeito simples mas que me agrada.
Não é o melhor jeito, nem o mais bonito, mas é o que eu consigo fazer, dentro dos meus limites.
Hoje quero mostrar um vídeo onde apresento a minha forma de pintar as imagens fofas que tenho adquirido, usando lápis de cor comum, daqueles que a gente encontra com muita facilidade em qualquer lugar, a custos bem acessíveis pra todo mundo.
Eu usei uma substância diluente, inodora, que comprei num site canadense. Sei que nem todo mundo compra por sites internacionais, mas existem similares nacionais que fazem o mesmo efeito desse produto. Esse material alternativo vou mostrar em outros vídeos sobre o mesmo tema: Dia de Colorir!
Existem também outras técnicas e, aos poucos, vou mostrar como faço todas as que aprendi até agora, do meu jeito, é claro!
Espero que seja útil pra alguém, que todo mundo tenha momentos de diversão e volta à infância na frente de uma caixa de lápis de cor.

Um beijo gigante

Um comentário:

  1. Amo colorir!...E adorei o seu vídeo com dicas super prática sobre suas técnicas de colorido!...Ficou lindo!...Vamos colorir esse planeta!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!