Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Relógio transformado...

Eu não gosto de reciclar coisas, embora ache uma beleza quem curte e tem talento pra isso.
Por isso, separo e levo para uma cooperativa, todo o material reciclável que a gente produz aqui em casa.
Lá eles darão um destino muito mais nobre a esse material do que eu seria capaz de dar com meus "dotes artísticos".
Hoje, no entanto, depois de ficar vários dias olhando para o meu relógio da cozinha na caixa de lixo para reciclagem (sem funcionar mesmo depois de várias tentativas de consertá-lo), resolvi tentar transformá-lo numa coisa mais simpática que lixo.

Ele era assim:


E ficava na parede da cozinha, onde já existe esse outro, bem parecido, no lugar.



Aí eu resolvi desmontar o relógio todinho. É super fácil. A moldura é encaixada na estrutura do relógio através de pequenos pinos. A máquina fica presa por uma porca e parafuso, facilmente retirados com um alicate de bijuteria.



Reservei a moldura e fiquei com o miolo do relógio, já sem a máquina. Usei essa estrutura como molde sobre uma folha de papel decorado e recortei do mesmo tamanho.



Passei algumas tiras de fita dupla face na placa do relógio...



... e colei a folha decorada pré-cortada.





Escolhi algumas borboletas do meu acervo particular (garimpado da net) e dei o meu toque com gliter em suas asas.




Usei fita banana atrás das imagens, para dar relevo e cor ao papel decorado preto e branco que escolhi como fundo do relógio.





eterminei os locais onde queria colar as borboletas e fixei.




Recoloquei a moldura e ficou assim:


Achei super legal! Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!