Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Na boca do povo



Eu adoro novela. Não sou fanática a ponto de interromper uma boa conversa ou deixar de sair da casa por causa de algum capítulo, a menos que seja o último....heheheheheh
O que eu amo é ver como as novelas influenciam a vida das pessoas. Os figurinos, os cortes de cabelo, a cor dos esmaltes, tudo vira febre, principalmente se a novela é boa.
Adoro também os bordões. Eles estão nas novelas, nos comerciais, nos programas em geral e acabam se tornado parte do vocabulário do dia a dia da gente, mesmo sem que a gente queira. Quando você percebe, já falou.
Adoro quando a Morena diz que está "com sangue nos olhos" toda vez que alguém a deixa com muita raiva.
Ou o Pescoço pedindo "deixa meu cavalo andar" , quando alguém empata as mordomias que a mulher dá pr ele.
Alguns são antigos e já se tornaram clássicos:
- Valéria Vasquez, interpretado pelo ator Rodrigo Sant'anna, em Zorra total diz "Ai, como eu tô bandida". Eu odeio o programa, mas adoro o bordão que já vi muita gente séria usando....

- Dona Jura (Solange Couto), na novela  O Clone e seu "não é brinquedo não" tá no ar até hoje.


- Nívia Stelman interpretava Elvira, na novela Sete Pecados e dizia sempre "sou chique de doer". Adoro!


- O inesquecível Sinhozinho Malta, de Lima Duarte tava sempre perguntando "tô certo ou tô errado?"


Tem um monte deles:

- "É a treva!", dizia Isabele Drumond, em Caras e Bocas
- "Tô rosa chiclete", também grudou na gente, na mesma novela e todo mundo fala até hoje.
- E o "Pede pra sair", do capitão Nascimento, em Tropa de Elite? Quase um clássico.
- Até o boboca e chato do Chaves não parava de repetir que "foi sem querer querendo" e a gente via todo mundo repetindo a mesma coisa.
- Rosane Gofman tinha o impagável "Jesus me abana"... em Caminho das Índias.
- Drica Morais dizia "eu sou chique, bem!" em Chocolate com Pimenta e era ótimo.
- O inesquecível Paulo Gracindo com o seu também inesquecível Odorico Paraguaçu adorava "deixando de lado os entretantos e indo direto para os finalmentes" . Perfeito.
- Eva Vilma, em a Indomada, com o seu "oxente, my god" era hilária.

Tem mais um monte, que eu não lembro direto de onde vieram:

- sou pobre mas sou limpinha!
- Segura, peão!
- Não é nenhuma Brastemp

Conforme for ouvindo ou lembrando vou acrescentar aqui a lista das coisas que adoro ouvir nas novelas, filmes e comerciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!