Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Atelier - um sonho de consumo

Não posso reclamar de espaço, pois moro num apartamento bem grande.
Não posso reclamar de ter pouco material, muito pelo contrário, tenho coisas que nem usei ainda.

Apesar de ter tanto material e tanto espaço, nada nesse apartamento foi planejado para servir com atelier.
Na base do improviso as coisas foram se espalhando pelo apartamento e, se eu não tomar cuidado, vão ocupar a casa inteira.
Resolvi que nada pode ocupar espaço além do quarto de empregada e de parte do meu escritório.
Tenho um depósito na garagem que é muito útil para guardar peças em MDF, molduras grandes, folhas imensas de papelão, galões de tinta, folhas de isopor, etc. Ainda bem!

Mas eu ADORARIA ter um espaço planejado adequadamente para fazer minhas artes.
Teria que ser claro, arejado, com bastante luz natural e bem iluminado nos momentos de pouca luz, com muuuuuuuuitas prateleiras e gavetas. 
Queria uma janela enorme onde pudesse colocar uma mesa bem grande feita de material fácil de limpar.
Queria uma ilha no meio do espaço, com muitas divisórias.
Queria poder colocar meu nome na porta, expor minhas coisas prontas, ter artes penduradas nas paredes coloridas.
Queria ter um lugar para sentar, uma cadeira bem confortável. Faço tudo em pé, na bancada da minha área de serviço, contígua ao quartinho de empregada onde grande parte do meu material fica armazenado.
Queria um monte de tomadas, bancadas para as minhas máquinhas, lugar adequado para o computador e a impressora.
Queria um ar condicionado também, um frigobar e queria nunca ter que sair de lá.

Coloquei na busca de imagens do Google a palavra CRAFTROOM e pirei na batatinha com as coisas que tem lá.
No Youtube você tem muita coisa linda também, que me fazem sonhar, sonhar...
Todos são lindos, mas o meu espaço, aquele que eu criei aqui dentro da minha cabeça, tem um pouco de cada um e é perfeito.





















O aperteliê tem seus encantos, mas sonhar não custa nada, não é?
Quem sabe, um dia...
Beijo pra todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!