Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Inhoque da fortuna

Eu não sei se acredito em simpatias ou não. 
Porém, assim como as bruxas, que elas existem, existem....hehehehehe
Esse mês resolvi experimentar a simpatia do Inhoque da Fortuna, mas já comecei errado, pois comi o primeiro em pé (não sei da onde tirei isso!) e não separei sete.
Hoje resolvi pesquisar e encontrei essa informação nesse site:
"Muitos acreditam na simpatia do nhoque da fortuna, que, a cada mês, tem mais simpatizantes, seja pela esperança ou pela oportunidade de partilhar com amigos este momento de ilusão 


Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer.
O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi.
Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou em baixo dos pratos moedas de ouro.
A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um.
Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia."

Se vai funcionar ou não eu conto daqui a um tempo.
Guardei a nota que usei sob o prato para usar no próximo dia 29, para pagar a refeição.
Quero ver se vou conseguir lembrar disso no fim do mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!