Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Carrinho meu!



Andei de ônibus 38 anos da minha vida!
A gente só entende direito o quanto isso é ruim, o quanto o transporte público é praticamente abandonado, quando tem um carro.
Pode ser um carro velho, amor... por que andar a pé, é lenha!


Na Mega desse ano tinha um Fusca todo decorado, lindinho.


O Fusca é uma unanimidade. 
Todo mundo tem ou teve uma história envolvendo o carrinho, mesmo que seja apenas a saga do Herby, o 53, do cinema.


Tio Vadinho tinha um Fusca branco, não sei se era 62 ou 66. Lembro dele direitinho.


A gente não tinha carro nenhum e aquele parecia um carrão!
Um vizinho da vila, acho que o nome dele era Flávio, tinha um calhambeque. Se não me engano levou a gente pra dar uma voltinha nele uma vez.
Carro é tudo de bom.



Dá autonomia, liberdade, independência.
Há quem diga que são como filhos, custam uma fortuna a vida toda.
É IPVA, seguro, inspeção veicular, revisão, gasolina, pneu, óleo, filtro de tudo quanto é coisa e lá vamos nós, rodando e gastando com esse objeto de prazer e consumo.
O meu tá velho, mas adoro ele!
E, como toda mãe zelosa, fiquei felizona quando ele recebeu o atestado de APROVADO na inspeção de hoje.
Parecia mãe de aluno que passou na prova!
E ainda tive que gastar mais 45 reais pro japonês trocar a lâmpada do faról e as lampadinhas da placa, que eu nem tinha percebido que estavam queimadas.
Custa caro, mas andar de ônibus? Quero não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!