Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Plante muito!

 Eu adoro plantas, tudo verdinho, com ou sem flores.
Dá pra cada um fazer um pouco, plantar uma árvore, um pezinho de alface, salsinha e cebolinha, sei lá...
O que não dá é pra ficarmos de braços cruzados vendo o mundo se acabar num cinza feio e triste, onde quase dá pra ver o ar que a gente respira com tanta dificuldade.
Antigamente não se ouvia falar em nada disso de baixa umidade do ar, poluição que dá pra ver e nem precisa ser de longe, crédito de carbono, blá blá blá...
Hoje a coisa tá feia e vai ficar pior.
Será que a gente não pode dar uma mãozinha pro meio ambiente e, além de tentar reutilizar, reciclar, poluir menos e plantar mais?
Achei essa notícia e essa foto. Amei!


Tendência mundial, fachadas com vegetação abundante arrefecem o calor, combatem a poluição, devolvem o verde à paisagem da cidade e até reduzem o consumo de energia graças à sua maior eficiência térmica. No conjunto Bosco Verticale (acima), em milão, que ficará pronto no final do ano, o escritório italiano Boeri Studio levou o conceito ao extremo: suas duas torres de apartamentos residenciais estão sendo construídaspara receber quase 500 pés de árvores de médio e grande portes, além de 250 espécies menores, 5 mil arbustos e 11 mil plantas rasteiras. Juntos, os bosques suspensos somam 1 hectare de mata. “Esse tipo dearquitetura biológica recusa uma abordagem estritamente tecnológica e mecânica quando o assunto é sustentabilidade”, diz o arquiteto Stefano Boeri. outro exemplo de peso, assinado pelo escritório holandêsmVrDV com a participação dos espanhóis do estúdio MGAARQTOS, vem da Espanha. ainda em fase de projeto, a Torre Huerta, em Valência, na costa mediterrânea, prevê laranjeiras, limoeiros, amendoeiras e pés delavanda pelos terraços dos 21 andares.

Lindo, não é?
Beijoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!