Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Caminhando

O ano começou e eu resolvi enfrentar um desafio: caminhar todos os dias.
Achei excelente que duas amigas queridas, a Vilma e a Arlene, também têm esse objetivo, só que a partir da semana que vem.
Como se eu deixar pra depois não começo nunca, desde que o ano começou tenho saído para dar umas voltas por aí. Andar, pelo menos, 3 Km todos os dias.

Pra ser muito sincera, vou com muito esforço. Não gosto de fazer exercícios e estar acima do peso não melhora nadinha a minha situação. 
É um círculo vicioso: você está gorda, pesada e, consequentemente, sente-se cansada. Com isso, não quer nem levantar da cadeira, só falta mesmo tomar banho sentada! 
Conclusão: fica mais gorda a cada dia.
Um inferno!
Não posso dizer que quero emagrecer só pela saúde. Tenho sentido igualzinha a um saco de batata e é uma sensação muito ruim.
Mas vou seguir em frente, sozinha por enquanto, até que as meninas venham junto.
Não quero ficar me pesando, medindo coisa nenhuma.
Quero apenas andar, ver a vida que está em toda parte, conhecer a vizinhança, tomar um solzinho pra transformar a vitamina D.
Fiz tudo direitinho, comprei roupas confortáveis e um tênis novo. Carreguei o MP3, troquei a pilha do pedômetro e lá fui eu...
Hoje exagerei e ganhei uma bolha gigante no pé.

Não fosse por ela eu teria conseguido até andar mais, pois o céu estava estupidamente azul, estava fresquinho por que ainda era cedinho e eu não tenho mais hora pra nada, né?
Agora preciso dar um jeito de carregar minha garrafinha de água, pois o calor só vai piorar e eu não aguento.

E lá vou eu, caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!