Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Ganhar um jogo de Copa do Mundo é uma alegria só.
No meio de toda a alegria da torcida em toda parte, lembrei do amor à patria, o amor que eu sinto pelo meu país, que muitos brasileiros sentem.
E lembrei desse poema, tão lindo, tão patrióta...






Canção do Exílio



Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.


Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

 Eu adoro futebol. Copa do Mundo, então, nem se fala...
Sofro, como as unhas, tenho dor de barriga.
Quando vejo jogadores brasileiros apanhando dã vontade de pular na TV.
Não tenho coração pra um jogo desse ao vivo e em cores.
Ainda bem que ganhamos, apesar de ver expulso nosso cavalheiro, gentleman e gentil Kaká.
Grosseria de francês...fazer o que?


Que venham os portugueses!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!