Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010



Luto: mais de 80 mortos
Até o início da noite de terça-feira já haviam sido confirmadas as mortes de mais de 80 pessoas no estado do Rio. A maioria das mortes, 40, aconteceu em Niterói, disseram os bombeiros, acrescentando que na capital houve 36 vítimas. Outras cidades afetadas foram São Gonçalo e Nilópolis. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva dos últimos dias é o maior desde 1962. A média foi de 245 milímetros em 24 horas na cidade do Rio, mas algumas estações de medição, como a da Rocinha, registraram 299 milímetros.



As chuvas também provocaram deslizamentos de terra e inundações em cidades como São Gonçalo, Niterói e Itaboraí e em municípios da Baixada Fluminense. O temporal também afetou cidades da Região dos Lagos, no litoral norte do estado, entre elas Cabo Frio e Arraial do Cabo.



As mortes na capital ocorreram em deslizamentos de terra nos morros do Borel, Turano e Macacos, todos na zona norte da cidade. De acordo com a Defesa Civil, entre as vítimas estão um bebê de 5 meses e um criança de 9 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas em desabamentos e cinco estão desaparecidas.



Não está descartado o risco de haver um apagão. O Rio de Janeiro corre o risco de ficar completamente sem energia elétrica caso volte a chover forte na cidade, alertou na tarde desta terça-feira o presidente da concessionária Light, Jerson Kelman. Segundo ele, por enquanto menos de 1% dos 4 milhões de clientes está sem energia. "É um incômodo para estas mais de 30 mil pessoas, mas não é uma situação drástica. Se voltar a chover forte, porém, não está descartado o risco de ocorrer um blecaute generalizado na cidade", afirmou em entrevista à Agência Estado.
Para informações, o número da Defesa Civil é 199.





Choro pela minha terra.
Choro pelos meus conterrâneos.
O que cai do céu não é chuva, são lágrimas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, recado, sugestão.
É sempre bom saber o que acham daquilo que a gente faz com amor e carinho.
Seja bem-vindo sempre que desejar voltar!